contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

Entenda os três pilares da sustentabilidade

Publicado em 15-07-2021 15:00

 
É comum surgir, de tempos em tempos, novos paradigmas no mundo corporativo que acabam alterando significativamente a maneira como as empresas se posicionam perante seus públicos e a sociedade em geral.
Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, Sustentabilidade Ambiental, responsabilidade ambiental, Sustentabilidade econômica, sustentabilidade

Compostagem ou aterro sanitário: qual é o destino mais indicado para os seus resíduos orgânicos?

Publicado em 07-04-2021 11:00

 

O que fazer com todos os resíduos orgânicos gerados pelos setores industrial e urbano? Para atender a demanda atual de consumo, as empresas encontram-se em uma difícil posição: precisam encontrar uma maneira de atender a legislação ambiental, tratando in loco ou destinando seus resíduos para uma alternativa adequada.

Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, chorume de aterro sanitário, aterro sanitário, compostagem de resíduos

Dia Mundial da Água 2016: impactos econômicos na gestão dos recursos hídricos

Publicado em 26-03-2016 11:00

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92). Desde então as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos.

Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, Dia Mundial da Água, Sustentabilidade econômica

Sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: conheça a diferença!

Publicado em 15-05-2015 16:07

Com o desenvolvimento das atividades industriais vieram grandes impactos ambientais e isso não é nenhum segredo. O ritmo acelerado dessas atividades impede que o meio ambiente tenha tempo necessário para se recuperar do consumo dos seus recursos pelo homem e dos resíduos gerados por eles.
 
Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, Desenvolvimento Sustestável, Sustentabilidade econômica, sustentabilidade, sustentabilidade social

Consciência e investimento: as palavras da vez para a conservação hídrica

Publicado em 23-03-2015 10:00

Neste domingo, 22 de março, comemorou-se o 23º dia mundial da água, criado principalmente para mostrar a importância de sua conservação hídrica e preservação para o planeta.
 
Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, Dia Mundial da Água, conservação hídrica

Confira 5 dicas para um consumo eficiente de água na sua empresa

Publicado em 19-02-2015 15:00

 
Diante da crise hídrica no Brasil, os apelos para o consumo eficiente da água — seja nos domicílios, nas empresas ou nas indústrias — apontam para a implementação de mudanças urgentes no dia a dia de todos os cidadãos. No contexto da escassez do recurso, o investimento em soluções ambientais como reúso, tratamento e reutilização da água para lavagem e irrigação, além de medidas simples de economia, é estratégia cada vez mais indispensável para que empreendimentos e indústrias de todos os setores instituam processos mais sustentáveis, otimizem os lucros e desempenhem seu papel no cenário atual de estiagem.
 
Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, reúso de água, consumo consciente, escassez de água

Como anda a parceria da sua empresa com o meio ambiente?

Publicado em 20-01-2015 12:02

Se para alguns empreendedores a palavra sustentabilidade parece um conceito subjetivo e bastante distante da realidade, para muitos ela já é, felizmente, um valor intrínseco às atividades empresariais.
 
Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, consumo consciente, sustentabilidade, meio ambiente

Cultura consolidada: a sustentabilidade no centro do seu negócio

Publicado em 14-11-2014 10:00

 

Ser um negócio lucrativo ou sustentável? A melhor resposta é: ser lucrativo para continuar sendo sustentável. Existem muitos equívocos em torno do conceito de sustentabilidade, mas o básico é que se entenda que, para que uma instituição consiga equilibrar os pilares social, ambiental e econômico, é preciso considerar uma rentabilidade a longo prazo, em uma busca bastante sensata por soluções que beneficiem também as futuras gerações. E, para isso, não existe uma fórmula mágica, mas, sim, bastante análise e um caminho construído passo a passo.

 

Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, Desenvolvimento Sustestável, sustentabilidade

Empresas estão mais conscientes na hora de tratar efluentes

Publicado em 16-05-2013 16:27

Há mais ou menos um ano que estamos notando uma mudança considerável no comportamento das empresas que nos procuram para realizar tratamento de efluentes. E a mudança tem sido positiva: as empresas se mostram mais conscientes da importância de escolher um prestador de serviço confiável e também questionam sobre o tratamento e a destinação correta dos resíduos.

 
Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, coresponsabilidade ambiental, tratamento de efluentes

Metade da comida produzida no mundo vai parar no lixo

Publicado em 29-04-2013 17:19

 

Já está mais do que na hora de repensarmos a maneira como vivemos. A última gota d’água foi a constatação do relatório produzido no Reino Unido “Global Food: waste not, want not” (você pode lê-lo na íntegra em inglês) de que entre 30% e 50% dos alimentos produzidos em todo o mundo nunca são ingeridos e vão parar no lixo, todos os anos. Essa porcentagem representa de 1,2 a 2 bilhões de toneladas de comidas.

Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, reciclagem, reaproveitamento, compostagem de resíduos

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail