contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

Confira 5 dicas para um consumo eficiente de água na sua empresa

Publicado em 19-02-2015 15:00

 
Diante da crise hídrica no Brasil, os apelos para o consumo eficiente da água — seja nos domicílios, nas empresas ou nas indústrias — apontam para a implementação de mudanças urgentes no dia a dia de todos os cidadãos. No contexto da escassez do recurso, o investimento em soluções ambientais como reúso, tratamento e reutilização da água para lavagem e irrigação, além de medidas simples de economia, é estratégia cada vez mais indispensável para que empreendimentos e indústrias de todos os setores instituam processos mais sustentáveis, otimizem os lucros e desempenhem seu papel no cenário atual de estiagem.
 
Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, reúso de água, consumo consciente, escassez de água

Como anda a parceria da sua empresa com o meio ambiente?

Publicado em 20-01-2015 12:02

Se para alguns empreendedores a palavra sustentabilidade parece um conceito subjetivo e bastante distante da realidade, para muitos ela já é, felizmente, um valor intrínseco às atividades empresariais.
 
Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, consumo consciente, sustentabilidade, meio ambiente

Pegada Hídrica: indicador incentiva o consumo responsável da água

Publicado em 27-03-2014 17:38

 
Você deve saber que o Estresse hídrico já afeta nosso planeta. A maioria da água é usada na produção agrícola, como você pode conferir em Irrigação é responsável pelo consumo de 72% da água no Brasil, mas o volume de água consumida e poluída também é grande na indústria e nos lares do mundo todo.
 
Leia mais

Tópicos: consumo consciente, pegada hídrica, água, crise hídrica

Estresse hídrico já afeta nosso planeta

Publicado em 07-01-2014 10:26


Nosso planeta tem apenas cerca de 3% de água passível de consumo para aproximadamente 7 bilhões de pessoas. Além da porcentagem baixa, a distribuição de água doce é irregular, sendo que grande parte fica em geleiras e aquíferos de difícil acesso.

No Brasil, o consumo de água é distribuído em 72% para agricultura, 22% para indústria e 6% para o consumo humano. E mesmo com 12% do total de reserva de água doce do planeta, há regiões brasileiras que sofrem com o estresse hídrico. E não estamos falando exclusivamente da seca nordestina. Basicamente, o que caracteriza o estresse hídrico é a situação em que a demanda de água e seu consumo médio por habitante é maior que a oferta.

Leia mais

Tópicos: consumo consciente, crise hídrica

Benefícios da adubação orgânica na disponibilidade de micronutrientes

Publicado em 18-09-2013 13:39

O zinco (Zn), cobre (Cu), ferro (Fe), manganês (Mn), molibdênio (Mo), boro (B) e cloro (Cl) são considerados micronutrientes essenciais para as plantações. Já elementos como o sódio (Na), cobalto (Co), silício (Si) e níquel (Ni) são benéficos.

As deficiências de micronutrientes em culturas representam uma preocupação crescente, já que elas vêm se acentuando, podendo acarretar sérios prejuízos na produtividade. O cultivo em solos de baixa fertilidade, a calagem e o aumento da produtividade são fatores que têm favorecido o aumento das deficiências de micronutrientes.

Leia mais

Tópicos: sanefértil, consumo consciente, micronutrientes adubação orgânica, fertilizante orgânico composto

Fertilizante orgânico reduz consumo de água pelas plantas

Publicado em 16-09-2013 13:27


A agricultura é essencial para o ser humano, mas é também um dos setores que mais consome água no Brasil e em todo o mundo. No Brasil, o índice de consumo de água nessa atividade chega a 72%, com uma área irrigável de aproximadamente 29,6 milhões de hectares. O desperdício também é preocupante, irrigações mal-executadas e falta de controle da quantidade usada estão por trás do mal uso da água que chega a ficar entre 30% e 50% nas áreas rurais. Mais informações a respeito no artigo Irrigação é responsável pelo consumo de 72% da água no Brasil.

Leia mais

Tópicos: sanefértil, consumo consciente, redução consumo de água na agricultura, fertilizante orgânico composto

Consumidor valoriza empresa sustentável

Publicado em 20-08-2013 8:17

Já ouviu falar em marketing verde? A estratégia de marketing que valoriza os benefícios de produtos e serviços ao meio ambiente não deve ser apenas mera publicidade e sim o reflexo de práticas de gestão comprometidas com a sustentabilidade, pois o consumidor está cada vez mais exigente em relação a atuação das empresas. É o que revela a Pesquisa Akatu 2012: Rumo à Sociedade do Bem-Estar ao apontar que o comportamento das empresas impacta diretamente na decisão de compra dos consumidores.

Leia mais

Tópicos: consumo consciente, Empresa sustentável

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail