Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume
Solução de Tratamento de Efluentes Sanitários e Caixa de Gordura
Matéria Orgânica Transforma

Empresas estão mais conscientes na hora de tratar efluentes

Publicado em 16-05-2013 16:27

Empresas estão mais conscientes na hora de tratar efluentesHá mais ou menos um ano que estamos notando uma mudança considerável no comportamento das empresas que nos procuram para realizar tratamento de efluentes. E a mudança tem sido positiva: as empresas se mostram mais conscientes da importância de escolher um prestador de serviço confiável e também questionam sobre o tratamento e a destinação correta dos resíduos.

 

A preocupação é com as metas ambientais que elas precisam cumprir por pressão das matrizes, a maioria estrangeira, que já aplicam os conceitos de sustentabilidade em seus países e questões que envolvem diretamente a preocupação em relação à tão evidente corresponsabilidade ambiental. Porém, há empresas que começam a fazer a gestão de seus resíduos reconhecendo a importância desse tipo de atividade e o retorno de investimento na área com o aumento da credibilidade da marca e empresa como um todo, já que os clientes passam a enxergar a companhia de uma nova maneira.

 

É o caso da Natura, que por conta da atuação consistente ao longo de anos num comportamento alinhado a sustentabilidade, hoje é reconhecida mundialmente como uma empresa com práticas inovadoras de compromisso e respeito ao meio ambiente que estão presentes em todas as etapas de sua atuação, atingindo o patamar de líder no segmento de cosméticos no Brasil, sendo ainda eleita pelo segundo ano consecutivo a segunda empresa mais sustentável do mundo – e primeira do hemisfério sul – no ranking Global 100, da organização canadense Corporate Knights.

 

A grande maioria das empresas preocupava-se apenas em retirar o passivo do local, não se importando com a destinação final, agora percebemos um movimento que vai ao oposto, com o crescimento do interesse em detalhes sobre nossas atividades e processos, o impacto positivo que eles exercem, consultas de documentos técnicos, licenças e visitas em nossas instalações. Algo que aprovamos e incentivamos, tendo em vista que isso pode favorecer a disseminação da consciência ambiental e principalmente valorização da atividade exercida no tratamento de resíduos líquidos e sólidos.

 

A Tera ambiental exerce papel fundamental nesse segmento com a prática de soluções como o tratamento de efluentes industriais, comerciais e residenciais, compostagem de resíduos orgânicos, que utiliza, além de resíduos, todo o lodo biológico gerado na Estação de Tratamento de Esgoto de Jundiaí, e resulta em produtos orgânicos de qualidade e uso seguro comprovados como o Fertilizante Orgânico Composto Sanefértil.

 

CTA - Guia do tratamento de efluentes

 

Tópicos: consciência ambiental, coresponsabilidade ambiental, tratamento de efluentes

Deixe seu comentário

 

Receba nossos artigos

Busca Por Artigos

biblioteca-digital-tera-ambiental
New call-to-action
New call-to-action
Descomplicando o tratamento de efluentes

Siga Nossas Páginas Nas Redes Sociais

Últimos Artigos

Artigos mais acessados