contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

Guia gratuito para a destinação e tratamento de efluentes

Publicado em 24-06-2014 15:59

 
 
  
Profissionais constantemente nos procuram com dúvidas sobre o que devem fazer para tratar os resíduos gerados pelas suas empresas. Em todas as oportunidades tentamos explicar a importância e os procedimentos de como destiná-los corretamente, assim como as exigências legais sobre as atividades envolvidas, mas o entendimento nem sempre fica claro por envolver questões técnicas ou assuntos relativamente complexos.

 

Leia mais

Tópicos: Guia, tratamento de efluente industrial, tratamento de efluentes, destinação de efluentes

Faça o download do Guia de Caracterização e Classificação de Resíduos

Publicado em 29-07-2013 13:16

Sancionada em agosto de 2010, a Lei Federal 12.305 deu origem à Política Nacional de Resíduos Sólidos, obrigando orgãos públicos, empresas e sociedade a se adequarem a ela.

A PNRS propõe a organização das informações sobre o gerenciamento de resíduos sólidos e traz a figura dos Planos de Resíduos como instrumento de planejamento para o setor. Mas, no fundo, a grande contribuição da Lei é sua intenção de mudar hábitos relacionados à produção e ao consumo. A mudança vem ocorrendo aos poucos: a legislação está mais restritiva, os órgãos ambientais mais exigentes e as empresas mais informadas, mais ainda falta muito para nos adequarmos e chegarmos a um nível exemplar e de excelência.

Leia mais

Tópicos: Guia, resíduos sólidos, caracterização e classificação de resíduos

Faça o download do Guia de Gestão de Resíduos

Publicado em 14-03-2013 11:00

Uma nova realidade começou a existir nas empresas brasileiras nos últimos anos: a gestão de resíduos. A preocupação se faz necessária, pois além da gestão inadequada de resíduos industriais resultar em desvalorização do negócio, pode levar a empresa a receber multas e, em casos extremos, até mesmo a prisão de seus responsáveis.

A mudança ocorreu, pois a legislação está mais restritiva, os órgãos ambientais mais exigentes e a sociedade mais consciente, mas as boas práticas na gestão de resíduos sólidos e líquidos também trazem benefícios econômicos para a empresa, além de evitar que o negócio fique exposto aos riscos de passivos ambientais, como a desvalorização ou sua perda total.

Leia mais

Tópicos: tera ambiental, documentação ambiental, Guia, cadri, rastreabilidade, Gestão de Resíduos, compostagem de resíduos, tratamento de resíduos, responsabilidade ambiental, tratamento de resíduo industrial

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail