Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume
Solução de Tratamento de Efluentes Sanitários e Caixa de Gordura
Matéria Orgânica Transforma

A importância do monitoramento e rastreamento de resíduos

Publicado em 30-05-2014 16:14

 
O monitoramento ou rastreamento é uma forma estruturada e organizada do gerador obter informações detalhadas de todos os resíduos encaminhados à destinação final. O controle deve conter as informações do gerador, tipo de efluente ou resíduo, volume e informações da transportadora que realizou a destinação.
 
Leia mais

Tópicos: rastreabilidade, SISREM, monitoramento

O novo SISREM e a Importância do monitoramento dos efluentes

Publicado em 15-04-2013 17:23

Além da comprovação do tratamento dos efluentes enviados via caminhão pelo Certificado de Destinação de Resíduos (CDR), a Tera Ambiental oferece aos clientes o Sistema de Remessas de Esgoto (SISREM), uma prática ferramenta online que relaciona todas as cargas recebidas na Estação de Tratamento de Esgotos de Jundiaí (ETEJ). É por meio desse sistema que o cliente tem a garantia de que todo o processo de envio dos efluentes é efetivo, além de ser uma forma eficaz de rastreabilidade a partir de consultas livres e obtenção de relatórios de descartes.

 

Leia mais

Tópicos: rastreabilidade, certificado de destinação de resíduo, SISREM

Faça o download do Guia de Gestão de Resíduos

Publicado em 14-03-2013 11:00

Uma nova realidade começou a existir nas empresas brasileiras nos últimos anos: a gestão de resíduos. A preocupação se faz necessária, pois além da gestão inadequada de resíduos industriais resultar em desvalorização do negócio, pode levar a empresa a receber multas e, em casos extremos, até mesmo a prisão de seus responsáveis.

A mudança ocorreu, pois a legislação está mais restritiva, os órgãos ambientais mais exigentes e a sociedade mais consciente, mas as boas práticas na gestão de resíduos sólidos e líquidos também trazem benefícios econômicos para a empresa, além de evitar que o negócio fique exposto aos riscos de passivos ambientais, como a desvalorização ou sua perda total.

Leia mais

Tópicos: tera ambiental, documentação ambiental, Guia, cadri, rastreabilidade, Gestão de Resíduos, compostagem de resíduos, tratamento de resíduos, responsabilidade ambiental, tratamento de resíduo industrial

Como você pode rastrear o destino dos resíduos

Publicado em 06-02-2013 23:16

A Tera Ambiental fornece duas formas de comprovação do recebimento e tratamento dos efluentes, uma delas é o CDR (Certificado de Destinação de Resíduos) que deve ser guardado por pelo menos um ano, pois em janeiro todas as empresas são obrigadas a informar o volume e os tipos de efluentes gerados no ano anterior, além de comprovar qual foi a destinação dos resíduos à CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). A outra forma é o SISREM (Sistema de Remessas de Esgoto), uma ferramenta online elaborada pela Tera que relaciona todas as cargas recebidas na estação de tratamento. É uma forma efetiva de rastreabilidade.

 

Leia mais

Tópicos: certificação, documentação ambiental, ISO 14001, rastreabilidade, certificado de destinação de resíduo, SISREM, licenciamento ambiental, tratamento de resíduos, tratamento de efluentes

Deixe seu comentário

 

Receba nossos artigos

Busca Por Artigos

biblioteca-digital-tera-ambiental
New call-to-action
Descomplicando o tratamento de efluentes

Siga Nossas Páginas Nas Redes Sociais

Últimos Artigos

Artigos mais acessados