contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

Matéria revista Hydro - Tera Ambiental trata efluentes e produz fertilizantes

Publicado em 26-11-2013 8:48

A revista Hydro entrevistou Lívia Baldo, gerente comercial da Tera Ambiental, e publicou em novembro a matéria "Tera Ambiental trata efluentes e produz fertilizantes", abordando nossa atuação como solução para o tratamento de efluentes industriais e domésticos, a compostagem de resíduos orgânicos e destacando a fabricação do fertilizante orgânico composto Sanefértil e substrato para plantas PlantVerde a partir do reaproveitamento do lodo sanitário da ETEJ - Estação de Tratamento de Esgotos de Jundiaí.

Leia mais

Tópicos: tera ambiental, Tera na mídia

Faça o download do Guia de Gestão de Resíduos

Publicado em 14-03-2013 11:00

Uma nova realidade começou a existir nas empresas brasileiras nos últimos anos: a gestão de resíduos. A preocupação se faz necessária, pois além da gestão inadequada de resíduos industriais resultar em desvalorização do negócio, pode levar a empresa a receber multas e, em casos extremos, até mesmo a prisão de seus responsáveis.

A mudança ocorreu, pois a legislação está mais restritiva, os órgãos ambientais mais exigentes e a sociedade mais consciente, mas as boas práticas na gestão de resíduos sólidos e líquidos também trazem benefícios econômicos para a empresa, além de evitar que o negócio fique exposto aos riscos de passivos ambientais, como a desvalorização ou sua perda total.

Leia mais

Tópicos: tera ambiental, documentação ambiental, Guia, cadri, rastreabilidade, Gestão de Resíduos, compostagem de resíduos, tratamento de resíduos, responsabilidade ambiental, tratamento de resíduo industrial

3 razões para ir além no tratamento de resíduos

Publicado em 24-01-2013 12:11

As leis brasileiras que definem regras e parâmetros para tratamento e disposição de resíduos no meio ambiente são, em sua maioria, claras. Portanto, ou você está dentro ou você está fora da lei. Não tem meio termo. 

 

Então, por que ir além? Por que procurar a melhor solução ou o melhor parceiro se o convencional já resolveria o problema?

 

Defendemos que existem 3 razões para isso:

 

Leia mais

Tópicos: tera ambiental, cadri, legislação ambiental, tratamento de resíduos

A importância de ter Consciência Ambiental

Publicado em 17-12-2012 11:57


Consciência ambiental é saber que, em última análise, não existe distinção entre o ser e o meio.

Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, tera ambiental

“Não trabalho para empresa de ambientalista” - anônimo

Publicado em 14-12-2012 11:57

 ambientalista

 
Em uma visita tivemos uma conversa com um potencial cliente. Tratava-se do responsável pela área de meio ambiente de uma grande indústria alimentícia. Ele faz uma limpeza anual em tanques de armazenamento e tem um efluente bem concentrado.

 

Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, tera ambiental, cadri, coresponsabilidade ambiental, indústria alimentícia, destinação de efluentes

Elementos da Marca Tera Ambiental

Publicado em 11-12-2012 8:44


A Tera Ambiental é uma prestadora de serviços ambientais. Transformamos os resíduos de nossos clientes de forma que eles possam voltar ao meio ambiente como água tratada ou produtos úteis para outros segmentos.

 

Com base neste conceito, foi criada a identidade visual da Tera. Criada por Maria Camila Giannela, responsável pelo Desenvolvimento dos Conceitos e Branding, e Natália Libureau, criadora do  Manual da Marca e Identidade Visual, o sistema de identidade visual usa um conjunto de regras básicas para garantir que as diferentes expressões da marca sejam facilmente reconhecidas como sendo da Tera.

Leia mais

Tópicos: tera ambiental

É com grande satisfação que apresentamos a Tera Ambiental

Publicado em 27-11-2012 18:59

Tera Ambiental

 

O nome Tera vem das iniciais das atividades da empresa: Tratamento de Efluentes e Reciclagem Agrícola.

 

Tera também significa 1 trilhão, que remete a grande volume de água e um grande número de soluções para problemas ambientais.

 

Leia mais

Tópicos: tera ambiental

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail