contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

A importância do monitoramento e rastreamento de resíduos

Publicado em 30-05-2014 16:14

 
O monitoramento ou rastreamento é uma forma estruturada e organizada do gerador obter informações detalhadas de todos os resíduos encaminhados à destinação final. O controle deve conter as informações do gerador, tipo de efluente ou resíduo, volume e informações da transportadora que realizou a destinação.
 
Leia mais

Tópicos: rastreabilidade, SISREM, monitoramento

O novo SISREM e a Importância do monitoramento dos efluentes

Publicado em 15-04-2013 17:23

Além da comprovação do tratamento dos efluentes enviados via caminhão pelo Certificado de Destinação de Resíduos (CDR), a Tera Ambiental oferece aos clientes o Sistema de Remessas de Esgoto (SISREM), uma prática ferramenta online que relaciona todas as cargas recebidas na Estação de Tratamento de Esgotos de Jundiaí (ETEJ). É por meio desse sistema que o cliente tem a garantia de que todo o processo de envio dos efluentes é efetivo, além de ser uma forma eficaz de rastreabilidade a partir de consultas livres e obtenção de relatórios de descartes.

 

Leia mais

Tópicos: rastreabilidade, certificado de destinação de resíduo, SISREM

Como você pode rastrear o destino dos resíduos

Publicado em 06-02-2013 23:16

A Tera Ambiental fornece duas formas de comprovação do recebimento e tratamento dos efluentes, uma delas é o CDR (Certificado de Destinação de Resíduos) que deve ser guardado por pelo menos um ano, pois em janeiro todas as empresas são obrigadas a informar o volume e os tipos de efluentes gerados no ano anterior, além de comprovar qual foi a destinação dos resíduos à CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). A outra forma é o SISREM (Sistema de Remessas de Esgoto), uma ferramenta online elaborada pela Tera que relaciona todas as cargas recebidas na estação de tratamento. É uma forma efetiva de rastreabilidade.

 

Leia mais

Tópicos: certificação, documentação ambiental, ISO 14001, rastreabilidade, certificado de destinação de resíduo, SISREM, licenciamento ambiental, tratamento de resíduos, tratamento de efluentes

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail