Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume
Solução de Tratamento de Efluentes Sanitários e Caixa de Gordura
Matéria Orgânica Transforma

Fiscalização investiga casos de descarte irregular de efluentes

Publicado em 20-03-2013 13:04

FiscalizaçãoFundema coordenou a fiscalização realizada em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros- Crédito: Sidney Silva
 

A reportagem do jornal Município Dia a Dia, que noticiou o fato, afirmou que a estação de tratamento de uma das empresas autuadas não estava funcionando de forma integral no momento da vistoria e a coleta de efluentes apresentou uma forte coloração, que pode ser indício de falta de tratamento e o descarte do produto puro. Agora está sendo feita a análise do material coletado e caso seja confirmada a falta de tratamento dos efluentes, a Fundema fará o auto de infração com multa e os procedimentos de reparação ambiental.

 

Assim como em Santa Catarina, empresas do estado de São Paulo também estão sujeitas a multas se não fizerem o tratamento e o descarte correto de seus efluentes. Em Indaiatuba, por exemplo, foi intensificada a fiscalização do tratamento de esgoto industrial.

 

Muitas vezes, as empresas precisam de orientação para saber qual o tipo correto de tratamento para seus efluentes, procedimento para destinação correta, qual a frequência descarte, etc. Para esses casos, a Tera Ambiental realiza o tratamento biológico e pode tirar suas dúvidas sobre tratamento de esgoto industrial.

 

CTA - Guia para destinação e tratamento de efluentes

Imagem: http://www.municipiomais.com.br/site/galerias/fundema-fiscaliza-descarte-de-efluentes-no-rio-itajai-mirim

Tópicos: tratamento de esgoto, saúde pública, tratamento de resíduo industrial, tratamento de efluentes, água contaminada

Deixe seu comentário

 

Receba nossos artigos

Busca Por Artigos

biblioteca-digital-tera-ambiental
New call-to-action
New call-to-action
Descomplicando o tratamento de efluentes

Siga Nossas Páginas Nas Redes Sociais

Últimos Artigos

Artigos mais acessados