contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

Poluição: lixo, esgoto e metais pesados ameaçam os rios do Brasil

Publicado em 31-08-2021 11:30

 
Se a importância de se buscar o uso racional da água no dia a dia já é comumente disseminada no meio empresarial e entre a população, a crise hídrica em São Paulo evidencia a urgência da situação. Ainda que rios, lagos e córregos abasteçam regiões inteiras e desempenhem um papel fundamental na vida de todos, a preservação dos cursos d'água no Brasil está longe de ser a ideal.
 
Leia mais

Tópicos: Descarte ilegal, Danos ao meio ambiente, tratamento de efluentes, água contaminada

Descartes de esgoto sem tratamento compromete captação de água no Rio Capivari

Publicado em 15-06-2016 11:03

Em abril, a população do município de Vinhedo (SP) teve o seu abastecimento de água comprometido devido à falta de qualidade do rio Capivari, que apresentou alta concentração de poluentes e impossibilitou a captação. A causa de tudo isso foi o despejo de esgoto sem tratamento adequado pela estação de tratamento da região, conforme denúncias registradas pelos portais de notícias.

Leia mais

Tópicos: tratamento de resíduos, tratamento de efluentes, água contaminada, Esgoto sem tratamento, Efluentes Sanitários

Vazamento de chorume causa contaminação no interior de SP

Publicado em 15-02-2016 15:00

Um vazamento de chorume causou a contaminação de um canavial na cidade de Franca, no interior de São Paulo. O líquido poluente resultado da decomposição de resíduos orgânicos percorreu longo caminho até atingir a propriedade de cana-de-açúcar e córrego próximo ao local, comprometendo a biota da área atingida. As investigações realizadas pela CETESB indicam que trata-se de uma incidente ocorrido no aterro sanitário da cidade. A empresa responsável pela gestão do aterro, justifica que as chuvas podem ter ocasionado o problema e informa que monitora a situação no local.

Leia mais

Tópicos: chorume de aterro sanitário, água contaminada

Fiscalização investiga casos de descarte irregular de efluentes

Publicado em 20-03-2013 13:04

Fundema coordenou a fiscalização realizada em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros- Crédito: Sidney Silva
 

A reportagem do jornal Município Dia a Dia, que noticiou o fato, afirmou que a estação de tratamento de uma das empresas autuadas não estava funcionando de forma integral no momento da vistoria e a coleta de efluentes apresentou uma forte coloração, que pode ser indício de falta de tratamento e o descarte do produto puro. Agora está sendo feita a análise do material coletado e caso seja confirmada a falta de tratamento dos efluentes, a Fundema fará o auto de infração com multa e os procedimentos de reparação ambiental.

Leia mais

Tópicos: tratamento de esgoto, saúde pública, tratamento de resíduo industrial, tratamento de efluentes, água contaminada

Conheça as doenças causadas pelo “não tratamento” do esgoto

Publicado em 25-02-2013 13:00

Investir em saneamento básico é investir em saúde. A cada R$ 1,00 gasto com tratamento de esgoto, são economizados R$ 4,00 em saúde pública. O esgoto encanado é tão importante para melhorar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015) é reduzir pela metade o número de pessoas sem rede de esgoto.

Leia mais

Tópicos: rede de esgoto, efluente doméstico, saneamento básico, tratamento de esgoto, saúde pública, água contaminada, esgoto sanitário

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail