contato@teraambiental.com.br

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Saiba mais detalhes de como podemos te ajudar

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Consulte-nos e descubra como podemos
resolver rapidamente o seu problema

Matéria Orgânica Transforma!

Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto Tera Nutrição Vegetal

Acesse o site exclusivo
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Empresas estão mais preocupadas com descarte correto de resíduos sólidos

Atualizado em 22/12/2016

descarte correto de resíduos sólidos

 

 

As empresas estão cada vez mais preocupadas com o impacto que suas atividades podem causar ao meio ambiente. Com metas ambientais a serem cumpridas e questões que envolvem diretamente a preocupação em relação à tão evidente corresponsabilidade ambiental, as empresas começam a fazer a gestão de seus resíduos reconhecendo a importância desse tipo de atividade e o retorno de investimento que ela pode oferecer com o reconhecimento que a marca pode alcançar, já que os clientes passam a enxergar a companhia de uma maneira positiva.

 

Segundo pesquisa realizada pelo instituto Akatu,  o consumidor brasileiro, mesmo em um clima econômico de maior consumo, mantém inalterados seus comportamentos cotidianos de consumo consciente, tem mais interesse e maior conhecimento sobre sustentabilidade e sobre Responsabilidade Social Empresarial e está mais crítico e exigente sobre as práticas das empresas nestas áreas.

 

A Reportagem “Preocupação com descarte correto de resíduos sólidos aumenta no Brasil” publicada recentemente no Portal G1 mostra que as empresas começam a entender a importância de investir em sustentabilidade, movimento que também vem acontecendo quando o assunto é efluente, conforme o artigo “Empresas estão mais conscientes na hora de tratar efluentes” que publicamos recentemente.

 

O primeiro exemplo mostrado, que não poderia deixar de ser, é a Natura com sua linha de produtos Natura Ekos, que promove o manejo sustentável de comunidades, dos produtos e embalagens. A fabricante de cosméticos foi classificada em dois anos consecutivos como a segunda empresa mais sustentável do mundo pelo Corporate Knights, grupo canadense de produtos financeiros, mídia e pesquisa, que elabora o Global 100, ranking das empresas com as melhores práticas de sustentabilidade.

 

Outro exemplo citado é o da B2Blue.com, plataforma online que negocia e comercializa os resíduos gerados pelas empresas e indústrias via B2B. A fundadora Mayura Okana acredita que o que é resíduo para uma empresa, pode ser matéria-prima para outra e promove a troca. Assim como ela, empreendedores têm encontrado na reciclagem e no reaproveitamento, oportunidades de negócio, como citamos no artigoLogística reversa: está na hora de repensar seu negócio.

 

As prefeituras também demonstram mais preocupação com o assunto. Segundo o relatório divulgado em 2013 pelo Carbon Disclosure Project (CDP), organização internacional sem fins lucrativos que procura ajudar empresas e cidades a medirem e gerenciarem as informações sobre o meio ambiente, o relato de ações sustentáveis por parte dos municípios cresceu mais de 265%.

 

A Tera ambiental reconhece a importância desse segmento e considera seu papel fundamental nesse cenário, oferecendo para as empresas soluções como Tratamento de efluentes industriais e efluentes domésticos, além da compostagem de resíduos orgânicos, todos realizados na planta de tratamento em Jundiaí, município referência no setor.

 

CTA - Guia para destinação e tratamento de efluentes

 

Receba nossos
artigos

Busca por artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Publicações recentes

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail