Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume
Solução de Tratamento de Efluentes Sanitários e Caixa de Gordura
Matéria Orgânica Transforma

Empresas estão mais preocupadas com descarte correto de resíduos sólidos

Publicado em 26-07-2013 17:57

descarte correto de resíduos sólidos

 

 

As empresas estão cada vez mais preocupadas com o impacto que suas atividades podem causar ao meio ambiente. Com metas ambientais a serem cumpridas e questões que envolvem diretamente a preocupação em relação à tão evidente corresponsabilidade ambiental, as empresas começam a fazer a gestão de seus resíduos reconhecendo a importância desse tipo de atividade e o retorno de investimento que ela pode oferecer com o reconhecimento que a marca pode alcançar, já que os clientes passam a enxergar a companhia de uma maneira positiva.

 

Segundo pesquisa realizada pelo instituto Akatu,  o consumidor brasileiro, mesmo em um clima econômico de maior consumo, mantém inalterados seus comportamentos cotidianos de consumo consciente, tem mais interesse e maior conhecimento sobre sustentabilidade e sobre Responsabilidade Social Empresarial e está mais crítico e exigente sobre as práticas das empresas nestas áreas.

 

A Reportagem “Preocupação com descarte correto de resíduos sólidos aumenta no Brasil” publicada recentemente no Portal G1 mostra que as empresas começam a entender a importância de investir em sustentabilidade, movimento que também vem acontecendo quando o assunto é efluente, conforme o artigo “Empresas estão mais conscientes na hora de tratar efluentes” que publicamos recentemente.

 

O primeiro exemplo mostrado, que não poderia deixar de ser, é a Natura com sua linha de produtos Natura Ekos, que promove o manejo sustentável de comunidades, dos produtos e embalagens. A fabricante de cosméticos foi classificada em dois anos consecutivos como a segunda empresa mais sustentável do mundo pelo Corporate Knights, grupo canadense de produtos financeiros, mídia e pesquisa, que elabora o Global 100, ranking das empresas com as melhores práticas de sustentabilidade.

 

Outro exemplo citado é o da B2Blue.com, plataforma online que negocia e comercializa os resíduos gerados pelas empresas e indústrias via B2B. A fundadora Mayura Okana acredita que o que é resíduo para uma empresa, pode ser matéria-prima para outra e promove a troca. Assim como ela, empreendedores têm encontrado na reciclagem e no reaproveitamento, oportunidades de negócio, como citamos no artigoLogística reversa: está na hora de repensar seu negócio.

 

As prefeituras também demonstram mais preocupação com o assunto. Segundo o relatório divulgado em 2013 pelo Carbon Disclosure Project (CDP), organização internacional sem fins lucrativos que procura ajudar empresas e cidades a medirem e gerenciarem as informações sobre o meio ambiente, o relato de ações sustentáveis por parte dos municípios cresceu mais de 265%.

 

A Tera ambiental reconhece a importância desse segmento e considera seu papel fundamental nesse cenário, oferecendo para as empresas soluções como Tratamento de efluentes industriais e efluentes domésticos, além da compostagem de resíduos orgânicos, todos realizados na planta de tratamento em Jundiaí, município referência no setor.

 

CTA - Guia para destinação e tratamento de efluentes

 

Deixe seu comentário

 

Receba nossos artigos

Busca Por Artigos

biblioteca-digital-tera-ambiental
New call-to-action
New call-to-action
Descomplicando o tratamento de efluentes

Siga Nossas Páginas Nas Redes Sociais

Últimos Artigos

Artigos mais acessados