contato@teraambiental.com.br

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Saiba mais detalhes de como podemos te ajudar

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Consulte-nos e descubra como podemos
resolver rapidamente o seu problema

Matéria Orgânica Transforma!

Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto Tera Nutrição Vegetal

Acesse o site exclusivo
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Meio ambiente: Jundiaí conquista dois prêmios ambientais

Atualizado em 15/12/2016


Meio ambiente: Jundiaí conquista dois prêmios ambientaisTivemos ótimas notícias sobre o meio ambiente de Jundiaí em 2012. Segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a cidade figura na 20ª posição no ranking “Município Verde Azul”, com a nota 92,38, um avanço de 32 posições em relação a 2011, quando registrou 87,59 pontos.

 

O ranking “Município Verde Azul” reconhece as cidades que desenvolvem projetos na área ambiental há cinco anos. O certificado garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto à Secretaria Estadual, através do Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição).

 

A nota de Jundiaí reflete seu desempenho em dez diretivas do programa. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.

 

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente criou em 2011 uma comissão multidisciplinar para trabalhar no projeto, envolvendo as secretarias de Educação, Serviços Públicos, DAE, Obras, Administração e Setransp, o que foi importante para a conquista.

 

 Leia também:

 

Jundiaí ainda recebeu o Prêmio Franco Montoro, atribuído à 19 municípios do estado de São Paulo, pelo trabalho que vem sendo feito na preservação da Bacia do Rio Jundiaí, Piracicaba e Capivari.

 

Esses prêmios valorizam o investimento que a cidade faz há anos em prol do meio ambiente. Uma delas é a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), localizada no Jardim Novo Horizonte (antigo Varjão). Inaugurada há mais de 14 anos, é uma das maiores do país e contribui para despoluir e recuperar a vida do Rio Jundiaí. A ETE de Jundiaí foi construída e é operada pela CSJ - Companhia de Saneamento de Jundiaí dentro de um contrato de concessão.

 

Prêmios como estes são importantes para valorizar os avanços alcançados e mostrar os exemplos a seguir por outras cidades que ainda dão os primeiros passos na área ambiental.

 

Estamos muito orgulhosos de nossa cidade e queremos saber quais foram os avanços em prol do meio ambiente que você viu no seu município em 2012. No próximo ano, Jundiaí deve avançar ainda mais com ações sustentáveis.


CTA - Guia para destinação e tratamento de efluentes

 

 

Tópicos: consciência ambiental, Jundiaí, meio ambiente

Receba nossos
artigos

Busca por artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Publicações recentes

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail