Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume
Solução de Tratamento de Efluentes Sanitários e Caixa de Gordura
Matéria Orgânica Transforma

9 dicas para transportadoras construírem um planejamento eficiente

Publicado em 31-08-2020 22:52

9 dias para transportadoras construírem um planejamento eficiente

 

As transportadoras que sempre tiveram um importante papel nas atividades econômicas do país, também foram indispensáveis para o abastecimento das cidades e continuação de serviços essenciais, quando diversos outros segmentos pararam devido às condições de distanciamento social impostas pelo coronavírus. 

 

Agora, setores da economia que estavam mais estagnados começam a retomar suas atividades com maior normalidade, sendo fundamental buscar por formas de otimizar os serviços, aumentar os resultados e principalmente se adequar às dinâmicas atuais.

 

Nesse cenário que envolve mudanças e adaptações, um ponto a ser levantado é: o planejamento da sua empresa foi moldado a essa nova realidade?

 

Como construir um bom planejamento operacional

 

O momento pode ser oportuno para aplicar melhorias a fim de tornar os processos ainda mais eficientes, o que ocasiona em respostas efetivas tanto no funcionamento geral do negócio, quanto no desempenho dos profissionais que terão um maior direcionamento em suas atividades, sentindo-se, inclusive, mais seguros. 

 

Para construir um bom planejamento operacional que contemple tudo que as empresas de transporte precisam, algumas questões devem ser levadas em conta. Veja:

 

Segurança em primeiro lugar

Segurança e higiene no ambiente de trabalho é fundamental para ajudar a conter a disseminação do coronavírus. Todos os funcionários devem seguir usando máscara, lavando as mãos de forma adequada, tendo disponibilidade de álcool em gel a todo momento e principalmente, respeitando as medidas de distanciamento social.

 

Faça um orçamento operacional

Otimizações podem envolver a adoção de novas soluções, o que implica em investimentos. Então, o primeiro passo deve ser avaliar quais são os recursos disponíveis para aplicar em melhorias no processo operacional.

 

Definir e avaliar objetivos

Definir quais são os objetivos que se pretende alcançar no planejamento operacional, e desenvolver um estudo sobre a situação atual da empresa, possibilita priorizar o tempo estimado para a concretização do plano como um todo.

 

Estabeleça e projete metas e prazos

Contar com o apoio da equipe é fundamental para ter sucesso em períodos de adaptação. Ao estabelecer metas individuais e alinhar os prazos finais para cada atividade atribuída, a execução das etapas torna-se mais eficiente.

 

Comunicação e marketing

Fortalecer a relação com a rede de contatos também pode abrir grandes oportunidades. Como esse é um momento em que todos estão 100% conectados e atentos às novidades que surgem, utilizar os meios digitais é uma ótima estratégia para alcançar mais clientes.

 

Garanta uma base de clientes

Evitar cancelamentos de serviços agendados garante contratações futuras e uma base de faturamento sólida.

 

Escute seu motorista

Trabalhar de forma cooperativa com os motoristas, escutando as suas demandas e necessidades é uma excelente chance de estreitar vínculos e garantir o melhor serviço prestado.

 

Fique atento as novidades do setor

Acompanhar de perto as leis que regulam a atuação do setor, em particular as medidas governamentais através de sites oficiais, pode ajudar em uma tomada de decisão mais ágil e assertiva.

 

Aproveite para estudar

Buscar capacitação online para atualizações e novos conhecimentos é sempre necessário, e diante da pandemia essa ação se tornou praticamente obrigatória.

 

Todas essas ações contribuem significativamente para o crescimento saudável do negócio.  Além de possibilitar foco e direcionamento nas atividades, com um planejamento estratégico bem estruturado ainda é possível ter respostas mais rápidas a imprevistos, evitando gastos inesperados e situações que podem atrapalhar o andamento das demandas. 

 

O papel das transportadoras no tratamento de efluentes

Além do transporte de cargas e insumos essenciais para nossas vidas, o trabalho das transportadoras de efluentes também é fundamental para que seja completo o ciclo de tratamento e destinação.

 

Como o transporte de resíduos deve ser realizado com precaução, de forma responsável e de acordo com a legislação, desenvolvemos o Buscador de transportadoras. Contando com mais de 150 parceiros cadastrados, a ferramenta tem por objetivo estreitar a relação entre as organizações que prestam serviços de transportes, e empresas que precisam destinar seus efluentes para tratamento.

 

     Leia mais:

 

Para fazer parte da nossa base de parceiros, entre em contato conosco.

Parcerias-Buscador-de-Transportadoras

Tópicos: transporte de resíduos, transporte, planejamento, parceria

Deixe seu comentário

 

Receba nossos artigos

Busca Por Artigos

biblioteca-digital-tera-ambiental
New call-to-action
New call-to-action
Descomplicando o tratamento de efluentes

Siga Nossas Páginas Nas Redes Sociais

Últimos Artigos

Artigos mais acessados