Fale com um consultor
Acesso ao Sisrem
+55 11 3963.6500
tratamento-de-efluentes-tear-ambiental
tratamento-de-efluentes-sanitários-tera-ambiental
fertilizante-orgânico-composto-SaneFértil

Cipasa recupera solo e gramados com fertilizante orgânico SaneFértil

Publicado em 09-12-2014 15:00

Cipasa recupera solo e gramados com fertilizante orgânico SaneFértil
 
A Cipasa atua no mercado de loteamentos há 23 anos com portfólio de mais de 190 projetos lançados ou em desenvolvimento, divididos em 115 milhões de metros quadrados urbanizados. Com atuação nacional, presente em 21 Estados, visa a eficiência operacional e redução de seus impactos, desde a concepção do projeto até a entrega do empreendimento aos clientes.
 

Desafio

 
No empreendimento Bosque do Horto, loteamento localizado no município de Jundiaí, houve significativa movimentação de solo através de operações de corte e aterro, procedimento que inevitavelmente modifica o perfil do solo através da retirada da camada fértil da superfície, promovendo ainda a compactação da área e mistura com outros materiais. Desta forma, áreas delimitadas no projeto arquitetônico para a implantação de gramados e do projeto paisagístico como um todo, estavam em sua maioria, impactadas pelas obras e com a fertilidade do solo comprometida, limitando o desenvolvimento das plantas.
 
No caso dos gramados implantados em taludes, foi constatado que a Cipasa teria de substituir constantemente os tapetes, em função da pouca durabilidade dos gramados, operação de alto custo para a empresa. Além disso, a área afetada encontrava-se na entrada do empreendimento, ocasionando má impressão aos visitantes. Era preciso encontrar uma solução economicamente viável que resolvesse o problema físico-químico e biológico do solo, tendo em vista que adubação convencional com fertilizante mineral não vinha se mostrando  suficiente.
 
 
Cipasa

Solução

Cipasa recupera solo e gramados com fertilizante orgânico SaneFértil

 

Fornecimento e adubação com fertilizante orgânico composto Sanefértil na quantidade recomendada pela TERA e aplicação realizada por empresa contratada.

 

 

Benefícios da parceria

 

Cipasa recupera solo e gramados com fertilizante orgânico SaneFértilResultados rápidos e eficientes

Após a aplicação do SaneFértil, a Cipasa obteve resultados rápidos e eficientes, o gramado ficou mais verde e apresentou maior vigor. Este processo foi efetivo devido ao produto conter matéria orgânica e apresentar diversos nutrientes importantes para a planta, como o nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, enxofre, entre outros. Além disso, a ativação da microbiota do solo e a liberação lenta de nutrientes fez com que esse resultado fosse prolongado, diminuindo o número de adubações necessárias para a manutenção do gramado.

 
Cipasa recupera solo e gramados com fertilizante orgânico SaneFértil

Incetivo ao reaproveitamento de resíduos

Por ser um produto criado a partir do tratamento e reciclagem de resíduos orgânicos, o SaneFértil trouxe ao empreendimento mais um ponto positivo alinhado com um dos compromissos da empresa: trabalhar sempre com sustentabilidade e focado no cuidado ao meio ambiente.


A Cipasa fez o registro fotográfico das áreas de aplicação e testemunha, onde não foi usado o SaneFértil:

 

 ANTES (17/08/2014)                                      DEPOIS (29/08/2014)

Cipasa recupera solo e gramados com fertilizante orgânico SaneFértil    Cipasa recupera solo e gramados com fertilizante orgânico SaneFértil

 

Balão depoimentos cases

 

Eduardo Mazzer

Eduardo Mazzer

Gerente de Paisagismo da Cipasa

 

CTA - Guia do tratamento de efluentes

Tópicos: fertilizante orgânico composto, case de sucesso, case, cipasa, loteamento, gramados

Receba nossos artigos

Busca Por Artigos

biblioteca-digital-tera-ambiental
CTA - Guia do Tratamento de Efluentes

Siga Nossas Páginas Nas Redes Sociais