contato@teraambiental.com.br

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Saiba mais detalhes de como podemos te ajudar

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Consulte-nos e descubra como podemos
resolver rapidamente o seu problema

Matéria Orgânica Transforma!

Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto Tera Nutrição Vegetal

Acesse o site exclusivo
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Empresas trabalham com metas de reciclagem

Atualizado em 19/01/2017

metas de reciclagem

As questões envolvendo a reciclagem de resíduos são um dos temas mais debatidos atualmente no Brasil com a  Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) em evidência. O avanço das discussões sobre leis, resoluções e práticas voltadas a sustentabilidade incentivam industrias, empresas e centros comerciais a adotarem metas de reciclagem sobre a geração de seus resíduos.

 

No Estado de São Paulo, por exemplo, as empresas precisam ter metas de reciclagem desde 2010, quando a  Resolução SMA 24 estabeleceu que fossem criados postos de entrega voluntária para embalagens, que os consumidores sejam orientados quanto à necessidade desses resíduos serem devolvidos para os fabricantes e que sejam cumpridas metas de recolhimento.

 

A preocupação com as metas são muitas vezes iniciativas das matrizes que aplicam essas práticas em seus países ou questões que envolvem diretamente a preocupação em relação a corresponsabilidade ambiental. Porém, há empresas que reconhecem a importância desse tipo de prática e o retorno com o aumento da credibilidade e valorização de sua marca a partir de suas iniciativas ambientais, como mostra o artigo “Consumidor valoriza empresa sustentável”.

 

Podemos citar como exemplos a Femsa, AMBEV, Natura, Parque D. Pedro Shopping e agora o Grupo Boticário. Segunda a reportagem Grupo Boticário quer ficar mais sustentável”  o grupo está desenvolvendo um plano de sustentabilidade que começou a ser colocado em prática em 2013 e já está envolvendo todas as áreas da empresa com o levantamento dos impactos ambientais de seus produtos e embalagens desde a extração das matérias-primas que o compõem até sua disposição final.

 

Além da logística reversa que consiste no retorno de resíduos pós consumo dos produtos para os fabricantes, as empresas também estão preocupadas com a reciclagem dos resíduos gerados no processo de tratamento dos efluentes. Empresas já nos procuram por proporcionarmos a reciclagem completa dos resíduos líquidos destinados à nossa ETE que vai além do tratamento convencional com o reaproveitamento 100% do lodo gerado por essa operação na compostagem, ajudando-as a cumprirem as metas estabelecidas.

 

Sua empresa tem metas de reciclagem? Tem dificuldades em cumprí-las?

CTA - Guia para Solicitação Online de CADRI

Tópicos: Metas de Reciclagem, Metas ambientais, coresponsabilidade ambiental

Receba nossos
artigos

Busca por artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Publicações recentes

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail