contato@teraambiental.com.br

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Saiba mais detalhes de como podemos te ajudar

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Consulte-nos e descubra como podemos
resolver rapidamente o seu problema

Matéria Orgânica Transforma!

Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto Tera Nutrição Vegetal

Acesse o site exclusivo
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Jundiaí é primeira colocada em ranking com melhores serviços públicos

Atualizado em 13/12/2016

serviços públicos Jundiaí
Jundiaí tem colecionado bons resultados em pesquisas ao longo do ano, tanto em estudos nacionais quanto internacionais. A cidade é a primeira em um ranking dos municípios com melhores serviços públicos, desenvolvido pela Macroplan Prospectiva, Estratégia & Gestão e publicada em uma edição de setembro da Revista Exame, o estudo teve 15 indicadores distribuídos entre saneamento básico, educação, segurança, saúde e mobilidade urbana pesquisados em 100 dos maiores centros urbanos do país. A cidade não foi classificada como a melhor em nenhum dos índices, mas na soma dos melhores resultados a cidade ficou em primeiro lugar.

Os moradores e pessoas que trabalham na cidade podem perceber o impacto do investimento público: a cidade também foi bem colocada em outra pesquisa, desta vez em qualidade de vida. Jundiaí foi considerada a 11º melhor para se viver no Brasil e está entre as mais desenvolvidas do país, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O índice da ONU considera três indicadores de desenvolvimento humano: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda).

 

Nossos leitores já devem saber, mas é importante ressaltar que o saneamento básico é uma área essencial para a conquista desses bons resultados.

 

Apesar de ser invisível aos nossos olhos no dia a dia, o investimento em saneamento básico é o responsável por evitar uma série de problemas sanitários. Segundo a ONU, a cada R$ 1 investidos no setor, são economizados R$ 4 em saúde. Jundiaí mostra que esse é o caminho a ser seguido.

 

Mostramos outra pesquisa cujos dados revelam que Jundiaí é a segunda colocada no “Ranking do Saneamento”, feito pelo Instituto Trata Brasil, que avaliou os serviços de saneamento básico prestados nas 100 maiores cidades do País. O município realiza o tratamento de 98,28% do esgoto da cidade. Os dados são de 2011 e são os mais recentes publicados pelo Ministério das Cidades no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

 

A excelente posição foi destaque na matéria "Jundiaí transforma resíduo de tratamento de esgoto em adubo" publicada pelo portal G1 e transmitida pela TV TEM (GLOBO), que ainda mostrou o diferencial do tratamento de esgoto realizado pela ETE-J e Tera Ambiental, onde o lodo sanitário gerado pelo tratamento do esgoto passa pelo processo de compostagem para virar adubo orgânico para a agricultura.

 

Tem interesse em saber mais sobre nossa contribuição?

 

 CTA - Guia para destinação e tratamento de efluentes

 

Tópicos: Jundiaí, compostagem de resíduos, saneamento básico

Receba nossos
artigos

Busca por artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Publicações recentes

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail