Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume
Solução de Tratamento de Efluentes Sanitários e Caixa de Gordura
Matéria Orgânica Transforma

Compostagem ajuda o Grupo Petrópolis a cumprir metas ambientais

Publicado em 06-01-2015 9:00

 

O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil, contando com 6 unidades fabris voltadas para a produção de cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e sendo a única com capital 100% nacional do setor.

 

Conhecida como uma empresa inovadora que busca altos padrões de qualidade, o grupo responsável pelas cervejas Itaipava e Crystal, TNT Energy Drink, Ironage Isotônico entre outras marcas, coloca em prática diariamente seus valores como a responsabilidade social, ambiental e o respeito a seus consumidores.

 
Leia mais

Tópicos: compostagem de resíduos, lodo industrial, case de sucesso, case, grupo petropolis

Os desafios do tratamento do lodo industrial e sanitário

Publicado em 17-09-2014 8:00

 
Estar adaptado às demandas da globalização, por parte das empresas, não significa apenas manter o mesmo nível de competitividade econômica e produtiva do mercado. Atualmente, significa também ir de encontro às demandas ambientais voltadas ao mundo corporativo. Nesse contexto, o segmento industrial é o principal gerador de resíduos do planeta, seja qual for a atividade desenvolvida. De acordo com o Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, em seu artigo 48, “impacto ambiental é qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas”. Esse cenário se enquadra também quando falamos dos lodos gerados pelas atividades industriais e Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), principalmente no Estado de São Paulo, onde se encontra a maior parte das indústriais e população urbana do país.
 
Leia mais

Tópicos: Lodo de esgoto, lodo sanitário, lodo industrial

Deixe seu comentário

 

Receba nossos artigos

Busca Por Artigos

biblioteca-digital-tera-ambiental
New call-to-action
New call-to-action
Descomplicando o tratamento de efluentes

Siga Nossas Páginas Nas Redes Sociais

Últimos Artigos

Artigos mais acessados