DÚVIDAS FREQUENTES

Disponibilizamos as perguntas mais frequentes dos nossos clientes sobre os produtos, serviços e atendimento da Tera Ambiental para que você possa sanar suas dúvidas de maneira fácil e rápida.

P: Qual a relação entre a Tera e Opersan? O que significa Tera?

R: A Tera nasceu após a divisão dos negócios de tratamentos de efluentes biodegradáveis e compostagem de resíduos dos demais negócios da Opersan. As iniciais da Tera referem-se a Tratamento de Efluentes e Reciclagem Agrícola. Existem dois blog posts que respondem à essas dúvidas, confira em: A Tera Ambiental e Elementos da Marca Tera.

P: Qual é a relação entre CSJ e Tera?

R: A Tera realizada a gestão comercial dos efluentes biodegradáveis encaminhados para tratamento nas instalações da ETEJ – Estação de Tratamento de Esgoto de Jundiaí, operada pela CSJ - Companhia Saneamento de Jundiaí. Compete à Tera a realização das análises técnicas prévias e laboratoriais, além do monitoramento dos descartes e tratamento dos efluentes na modalidade de tratamento offsite.

P: Qual é o custo de tratamento do efluente?

R: Os custos de tratamento dos efluentes são variáveis, de acordo com as diferentes características de processo de geração, estocagem, ramo de atividade e tipo de efluente. Para informações específicas sobre sua empresa,entre em contato conosco e agende uma visita técnica.

P: Como faço para me cadastrar para descarte de fossa?

R: É simples. Basta enviar seus dados cadastrais e volume de resíduo da fossa para emitirmos a proposta. Após o aceite, liberaremos o seu acesso ao SISREM – Sistema de Remessas de Esgoto, que permite a emissão do documento que acompanhará o caminhão até a CSJ.

P: Tenho um pequeno pomar em minha casa, seria possível utilizar o fertilizante Terafértil?

R: O fertilizante orgânico composto Terafértil produzido pela Tera é fornecidos a granel. O envio é feito através de caminhões de, no mínimo, 1 tonelada, o que restringe o uso doméstico do produto.

P: Vocês emitem o CADRI?

R: Não emitimos. O CADRI é um documento emitido pela CETESB, que aprova o destino de determinados resíduos a centrais de tratamento.

Para agilizar o processo de solicitação do documento, oferecemos consultoria com escopo completo, incluindo coleta e análise através de laboratórios acreditados pela ISO/IEC 17025, preenchimento de cadastro e requisitos no PLA - Portal de Licenciamento Ambiental da CETESB, pagamento de taxa e protocolo na agência ambiental 

Confira mais detalhes aqui.

P: É necessário CADRI para destinação dos resíduos à Tera?

R: Na maioria dos casos, sim. No entanto, algumas regionais da CETESB tem entendimento diferente sobre alguns resíduos. Você pode nos consultá-la diretamente, pois não temos autonomia sobre as exigências de cada regional. No entanto, o ideal é sempre conversar diretamente com sua agência. É possível encontrá-la pelo link: 

http://licenciamento.cetesb.sp.gov.br/agencias/agencias.asp

P: O que é SISREM? Como faço para acessá-lo?

R: O SISREM é uma plataforma digital segura e confiável que relaciona todas as cargas de efluentes e resíduos sólidos orgânicos recebidos pela Tera Ambiental. É por meio do SISREM que nossos clientes tem a garantia e segurança de que todo o processo de envio dos resíduos é efetivo, além de ser uma forma eficaz de rastreabilidade a partir de consultas livres e obtenção de relatórios de descartes, inclusive a comprovação via CDF - Certificado de Destinação de Final.

Para acessar, é necessário login e senha que são gerados pela Tera após a finalização do processo comercial. Vale lembrar que, para garantir a segurança dos dados dos usuários, a senha de acesso deve ser pessoal e intransferível. O sigilo das informações é imprescindível para evitar o uso indevido dos dados das empresas e pessoas físicas geradoras das remessas por terceiros.

P: Esqueci meu login e senha do SISREM. O que eu faço?

R: Se em algum momento você esquecer sua senha, utilize a opção “Esqueci minha senha” que estará disponível na tela de login. O SISREM enviará ao e-mail cadastrado uma senha provisória, a qual será usada para o cadastro de uma nova senha.

Caso tenha dificuldades, envie um e-mail para contato@teraambiental.com.br ou entre em contato conosco pelo telefone 011 3963 6500.

P: Como faço para receber o CDF - Certificado de Destinação Final?

R: O CDF é enviado automaticamente para o e-mail cadastrado ou disponibilizado mensalmente no SISREM, após o fechamento dos descartes do período.

Se tiver dificuldades, solicite ao consultor responsável pelo seu atendimento ou através do e-mail contato@teraambiental.com.br.

P: A Tera possui transporte próprio?

R: Não, porém somos parceiros de várias transportadoras cadastradas periodicamente, que oferecem segurança e serviços de qualidade aos clientes.

P: Quais são as transportadoras cadastradas com a Tera Ambiental?

R: Existem muitas transportadoras cadastradas conosco, de diversas regiões do estado. Criamos um buscador para facilitar o acesso às informações dos nossos parceiros, confira neste link.

P: Sou uma transportadora, como faço para ser um parceiro na Tera Ambiental?

R: Solicitamos os dados cadastrais e o envio da documentação da transportadora. Entre em contato no e-mail contato@teraambiental.com.br e solicite o formulário juntamente com as instruções de cadastro.

Não encontrou a resposta para suas dúvidas? Sinta-se a vontade em fazer contato. Estamos prontos para ajudá-lo.

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