contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

O que sua empresa ganha com o tratamento de efluentes e resíduos industriais?

Publicado em 10-08-2016 14:53

A prática de ações que priorizam a preservação do meio ambiente cresce a cada dia. No mundo empresarial, muito além dessa consciência ambiental, é evidente que o investimento em tratamento de efluentes e resíduos industriais tem um retorno bastante significativo quando comparado os benefícios aos problemas evitados.

Leia mais

Tópicos: resíduos industriais, tratamento de resíduo industrial, tratamento de efluentes

Afinal, por que optar pela terceirização da compostagem de resíduos?

Publicado em 04-09-2014 8:00

A crescente preocupação com uma destinação sustentável para os resíduos industriais e domésticos tem feito crescer a demanda por indústrias de compostagem, que transformam os resíduos orgânicos em fertilizantes ricos em nutrientes, completando assim um ciclo de vida útil para determinados insumos.

 

Leia mais

Tópicos: resíduos sólidos, reciclagem, Metas ambientais, compostagem de resíduos, tratamento de resíduo industrial

Fiscalização investiga casos de descarte irregular de efluentes

Publicado em 20-03-2013 13:04

Fundema coordenou a fiscalização realizada em parceria com a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros- Crédito: Sidney Silva
 

A reportagem do jornal Município Dia a Dia, que noticiou o fato, afirmou que a estação de tratamento de uma das empresas autuadas não estava funcionando de forma integral no momento da vistoria e a coleta de efluentes apresentou uma forte coloração, que pode ser indício de falta de tratamento e o descarte do produto puro. Agora está sendo feita a análise do material coletado e caso seja confirmada a falta de tratamento dos efluentes, a Fundema fará o auto de infração com multa e os procedimentos de reparação ambiental.

Leia mais

Tópicos: tratamento de esgoto, saúde pública, tratamento de resíduo industrial, tratamento de efluentes, água contaminada

Faça o download do Guia de Gestão de Resíduos

Publicado em 14-03-2013 11:00

Uma nova realidade começou a existir nas empresas brasileiras nos últimos anos: a gestão de resíduos. A preocupação se faz necessária, pois além da gestão inadequada de resíduos industriais resultar em desvalorização do negócio, pode levar a empresa a receber multas e, em casos extremos, até mesmo a prisão de seus responsáveis.

A mudança ocorreu, pois a legislação está mais restritiva, os órgãos ambientais mais exigentes e a sociedade mais consciente, mas as boas práticas na gestão de resíduos sólidos e líquidos também trazem benefícios econômicos para a empresa, além de evitar que o negócio fique exposto aos riscos de passivos ambientais, como a desvalorização ou sua perda total.

Leia mais

Tópicos: tera ambiental, documentação ambiental, Guia, cadri, rastreabilidade, Gestão de Resíduos, compostagem de resíduos, tratamento de resíduos, responsabilidade ambiental, tratamento de resíduo industrial

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail