contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

Quando apenas o CADRI não é suficiente para proporcionar segurança e legalidade à empresa

Publicado em 25-01-2017 17:31

Uma vez, em uma visita que tivemos com um potencial cliente na época, conversamos com o responsável pela área de meio ambiente de uma grande indústria alimentícia que buscava uma empresa de tratamento off-site para os efluentes industriais.

Leia mais

Tópicos: cadri, sustentabilidade social

Investimentos com foco sustentável crescem no País

Publicado em 05-02-2016 10:09

Uma empresa é sustentável quando alinha aos seus objetivos, metas e investimentos com foco sustentável a preservação ambiental e a responsabilidade social. Ao agir de forma sustentável, ganha o meio ambiente e ganha a empresa, com sua imagem junto ao consumidor.

 

Porém, hoje em dia, as empresas priorizam ser sustentáveis também por outra razão: o financiamento de recursos com a priorização de investimentos em empresas sustentáveis, socialmente responsáveis e rentáveis para ser alvo de aplicações financeiras.

Leia mais

Tópicos: Sustentabilidade Ambiental, Empresa sustentável, sustentabilidade social

Crise: tempo para reflexão, mas também de oportunidades para as empresas investirem no meio ambiente

Publicado em 11-12-2015 11:53

Não é a primeira e, provavelmente, não será a última vez que o Brasil passa por uma crise financeira. Importante é não se desesperar e ter em mente que crise é uma situação, portanto, com começo, meio e fim.

 

No mundo dos negócios, o primeiro passo para enfrentar a crise é reconhecê-la, analisar com realismo seu impacto sobre a empresa e ter uma atitude empreendedora para enfrentá-la. Diante de dificuldades, o maior erro é ficar paralisado.

Leia mais

Tópicos: sustentabilidade, industria de cosméticos, sustentabilidade social, meio ambiente

Sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: conheça a diferença!

Publicado em 15-05-2015 16:07

Com o desenvolvimento das atividades industriais vieram grandes impactos ambientais e isso não é nenhum segredo. O ritmo acelerado dessas atividades impede que o meio ambiente tenha tempo necessário para se recuperar do consumo dos seus recursos pelo homem e dos resíduos gerados por eles.
 
Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, Desenvolvimento Sustestável, Sustentabilidade econômica, sustentabilidade, sustentabilidade social

Sustentabilidade social: por que ela deve fazer parte da sua empresa?

Publicado em 04-12-2014 7:00

 
 
Por definição, sustentabilidade social é um conjunto de ações que tem como propósito melhorar a qualidade de vida da população como um todo, visando reduzir as desigualdades sociais e ampliar o acesso aos direitos e serviços básicos, como educação e saúde, por exemplo. O ponto a ser observado é que não existe sociedade igualitária ou justa sem a participação do mercado e das empresas.
 
Porém, é bom ressaltar que ações socialmente sustentáveis não são importantes apenas para as pessoas de mais baixa renda, uma vez que, assim que colocadas em prática, acabam por favorecer a vida de toda a população, indiscriminadamente.
 
  
Quer saber que tipo de ações poderosas são essas? Então confira nosso post e aprenda sobre mais essa vertente da sustentabilidade:
Leia mais

Tópicos: sustentabilidade, sustentabilidade social, responsabilidade social

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail