contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

Entenda os três pilares da sustentabilidade

Publicado em 15-07-2021 15:00

 
É comum surgir, de tempos em tempos, novos paradigmas no mundo corporativo que acabam alterando significativamente a maneira como as empresas se posicionam perante seus públicos e a sociedade em geral.
Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, Sustentabilidade Ambiental, responsabilidade ambiental, Sustentabilidade econômica, sustentabilidade

Caso Volkswagen escancara a importância do cumprimento das leis ambientais

Publicado em 19-10-2015 8:00

Se em nosso país, há as chamadas “leis que pegaram e que não pegaram”, as leis ambientais infelizmente ainda se encaixam na segunda definição. Apesar da existência da legislação, a falta de conhecimento, pouca consciência para o tema e baixa fiscalização são os principais fatores que influenciam negativamente nossa situação.

 

Para quem acha que o descumprimento da legislação ambiental é exclusividade brasileira e praticada apenas em pequenas e médias empresas está equivocado. O escândalo mundial envolvendo a gigante Volkswagen é prova disso.

Leia mais

Tópicos: legislação ambiental, responsabilidade ambiental, Danos ao meio ambiente

Fique por dentro do novo código florestal paulista

Publicado em 30-01-2015 14:01

O debate público relacionado à sustentabilidade e preservação ambiental entrou em uma nova etapa no dia 14 de janeiro desse ano, em São Paulo, quando a lei estadual 15.684 foi sancionada pelo atual governador do estado, Geraldo Alckmin. A regra põe em pratica o Programa de Regularização Ambiental (PRA), dispositivo usado para regulamentar os usos de propriedades rurais que destoem do Código Florestal Brasileiro, aprovado em 2012. Saiba mais sobre sobre o novo código florestal paulista:
 
Leia mais

Tópicos: legislação ambiental, responsabilidade ambiental, código florestal

Cumprimento da legislação ambiental: o mínimo a ser atendido

Publicado em 20-02-2014 16:26

Leia mais

Tópicos: responsabilidade ambiental, coresponsabilidade ambiental

Responsabilidade por danos ambientais é compartilhada entre empresas

Publicado em 10-07-2013 11:29

Fazer o certo ou errado? A escolha e responsabilidade é sua.

Leia mais

Tópicos: responsabilidade ambiental, coresponsabilidade ambiental, tratamento de efluentes

Dia da Terra 2013: Uma data para reflexão

Publicado em 22-04-2013 17:18

 

Quais de nossas ações impactam positiva/negativamente ao planeta? O que devemos fazer para amenizar as mudanças climáticas da Terra? Como podemos nos desenvolver e sermos sustentáveis ao mesmo tempo?

O Dia da Terra serve para refletirmos sobre o impacto de nossas ações, discutirmos mudanças e melhorias nos mais variados assuntos que envolvam esse tema e, acima de tudo, nos conscientizarmos da nossa importância na contribuição para manter o nosso planeta saudável e sustentável. A responsabilidade coletiva para promover com a natureza e a Terra e alcançar um equilíbrio entre economia, desenvolvimento, sociedade e ambiente é de todos nós.

Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, Dia da Terra, responsabilidade ambiental, coresponsabilidade ambiental

Dia Mundial da Água traz reflexão e também pede atitude

Publicado em 22-03-2013 13:31


O tema deste ano definido pela ONU é "Cooperação pela Água", já que o desafio que o mundo todo enfrenta no campo dos recursos hídricos é a transformação das obrigações assumidas em ações concretas. Saiba mais aqui.

 

Na nossa região os dados são preocupantes e mudanças também são necessárias. Por exemplo, o nível de água das bacias formadas pelos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) na época de estiagem é de apenas408 m³por habitante/ano, já na capital paulista, a quantidade é de apenas250 m³por habitante/ano. Estes volumes estão bem abaixo daquele recomendado pela ONU, que é de 1,5 mil m³ por habitante/ano. “São números inferiores aos do Oriente Médio, cuja disponibilidade anual é de 450 m³/ano”, compara Paulo Tinel, integrante do Comitê do Consórcio PCJ.

Leia mais

Tópicos: tratamento biológico, responsabilidade ambiental, tratamento de efluentes, esgoto sanitário, Dia Mundial da Água

Faça o download do Guia de Gestão de Resíduos

Publicado em 14-03-2013 11:00

Uma nova realidade começou a existir nas empresas brasileiras nos últimos anos: a gestão de resíduos. A preocupação se faz necessária, pois além da gestão inadequada de resíduos industriais resultar em desvalorização do negócio, pode levar a empresa a receber multas e, em casos extremos, até mesmo a prisão de seus responsáveis.

A mudança ocorreu, pois a legislação está mais restritiva, os órgãos ambientais mais exigentes e a sociedade mais consciente, mas as boas práticas na gestão de resíduos sólidos e líquidos também trazem benefícios econômicos para a empresa, além de evitar que o negócio fique exposto aos riscos de passivos ambientais, como a desvalorização ou sua perda total.

Leia mais

Tópicos: tera ambiental, documentação ambiental, Guia, cadri, rastreabilidade, Gestão de Resíduos, compostagem de resíduos, tratamento de resíduos, responsabilidade ambiental, tratamento de resíduo industrial

5 Problemas que podem ocorrer quando não há o tratamento de resíduos líquidos

Publicado em 04-02-2013 22:00

 

As indústrias que possuem resíduos líquidos precisam classificá-los e se preparar para seu armazenamento, transporte e tratamento para evitar a poluição do meio ambiente e atender a legislação.

Existem diversos problemas que podem ocorrer caso os resíduos líquidos não sejam tratados corretamente. Veja:

Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, tratamento de resíduos, responsabilidade ambiental, coresponsabilidade ambiental

Corresponsabilidade ambiental - 3 motivos para ser diligente na contratação de serviços ambientais

Publicado em 12-12-2012 12:00



Acreditamos que a maioria, senão todas as nossas centenas de clientes, tem uma preocupação pessoal e legítima com o dano que suas atividades podem estar causando ao meio ambiente.

 

Gostamos de acreditar que este foi o motivo que nos escolheram para a importante e nobre tarefa de cuidar da disposição de alguns de seus resíduos.

 

Leia mais

Tópicos: responsabilidade ambiental, coresponsabilidade ambiental

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail