contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

Água de chuva não deve ser direcionada a rede de esgoto

Publicado em 07-08-2013 14:37


O período de chuvas constantes já passou, mas o alerta continua sendo importante: o despejo da água pluvial não pode ser feito na rede de esgoto por domicílios, estabelecimentos comerciais e industrias. Essa prática causada pelo desconhecimento do tema ou ligações clandestinas é proibida por lei e passível de punições, pois contribui com o entupimento e refluxo do esgoto em vias públicas e estabelecimentos pelos ralos e vasos sanitários, além de danificar o sistema de abastecimento do esgoto e interferir nas estações de tratamento de esgoto (ETE).

 

No caso das empresas, se houver em algum momento o contato com resíduos provenientes do processo produtivo, matérias-primas ou afins, suas características podem ser enquadradas como efluente industrial, visto que seus presentar parâmetros em desacordo com o esgoto comum. Nesse caso, o recomendado é que as empresas façam uma ligação independente da rede compatível com a norma estabelecida ou armazenem em local isolado como medida preventiva e, posteriormente, seja encaminhado para tratamento.

 

Leia mais

Tópicos: rede de esgoto, tratamento de efluentes, destinação de efluentes

Conheça as doenças causadas pelo “não tratamento” do esgoto

Publicado em 25-02-2013 13:00

Investir em saneamento básico é investir em saúde. A cada R$ 1,00 gasto com tratamento de esgoto, são economizados R$ 4,00 em saúde pública. O esgoto encanado é tão importante para melhorar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (uma série de metas socioeconômicas que os países da ONU se comprometeram a atingir até 2015) é reduzir pela metade o número de pessoas sem rede de esgoto.

Leia mais

Tópicos: rede de esgoto, efluente doméstico, saneamento básico, tratamento de esgoto, saúde pública, água contaminada, esgoto sanitário

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail