contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

Saiba mais como empresas e consumidores podem evitar o Greenwashing

Publicado em 05-11-2021 11:00

 

O conceito de sustentabilidade está cada vez mais presente nas empresas. Para se ter uma ideia, numa pesquisa realizada pela revista Exame, que contou com mais de 140 organizações, 84% disseram avaliar todos os anos seus impactos ambientais e 45% desenvolvem estudos e buscam inovações para utilizar os recursos naturais de forma mais eficiente.

Leia mais

Tópicos: Desenvolvimento Sustestável, Empresa sustentável, Sustentabilidade Empresarial

Por que sua empresa deve ser sustentável?

Publicado em 18-10-2017 19:19

Por que sua empresa deve ser sustentável?Já abordamos a questão da sustentabilidade em outro post e vimos que este é um assunto que ganha cada vez mais destaque e importância no mundo corporativo. No geral, pessoas e empresas estão se tornando mais conscientes da importância da preservação do meio ambiente e têm adotado práticas sustentáveis.

 

Leia mais

Tópicos: Empresa sustentável

4 leis sobre tratamento de resíduos que grandes empresas precisam saber

Publicado em 15-12-2016 10:29

A chamada “Lei do Lixo”, de número 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instaurada em 2010, é sem dúvida o marco da gestão ambiental no nosso País.

 

Na prática, a PNRS estabelece que todo resíduo, doméstico ou industrial, deve ser processado apropriadamente antes da destinação final, ou seja, precisa de tratamento. Ainda, que não possa ser aproveitado após o processo de tratamento ou reciclagem são denominados “rejeitos”, devendo seguir para aterros sanitários, coprocessamento, incineração, etc.

Leia mais

Tópicos: Empresa sustentável, tratamento de resíduos, Leis ambientais brasileiras

Tecnologias sustentáveis reduzem custos na adubação de lavouras

Publicado em 14-09-2016 17:38

Nos dias atuais, referir-se ao lixo ou aos resíduos gerados em âmbito industrial, comercial ou doméstico como questões ambientais complexas e definitivas não é mais plausível. Papel, vidro, metal, matéria orgânica, resíduos sólidos, lodos provenientes do tratamento de esgotos, entre muitos outros, são componentes que podem ser aproveitados por meio da reciclagem.

 

No segmento empresarial, os resíduos não devem mais ser tratados simplesmente como um problema, uma vez que podem se transformar em outros produtos, integrados a um ciclo da economia sustentável ambiental.

 

Leia mais

Tópicos: micronutrientes adubação orgânica, resíduos industriais, Empresa sustentável

Investimentos com foco sustentável crescem no País

Publicado em 05-02-2016 10:09

Uma empresa é sustentável quando alinha aos seus objetivos, metas e investimentos com foco sustentável a preservação ambiental e a responsabilidade social. Ao agir de forma sustentável, ganha o meio ambiente e ganha a empresa, com sua imagem junto ao consumidor.

 

Porém, hoje em dia, as empresas priorizam ser sustentáveis também por outra razão: o financiamento de recursos com a priorização de investimentos em empresas sustentáveis, socialmente responsáveis e rentáveis para ser alvo de aplicações financeiras.

Leia mais

Tópicos: Sustentabilidade Ambiental, Empresa sustentável, sustentabilidade social

Porque ser sustentável: um olhar para si mesmo

Publicado em 20-07-2015 14:47

Caros leitores, "ser sustentável", atualmente, é o termo mais comum, não é mesmo? Mas já observaram que o discurso é usado mais na retórica pela maioria das pessoas, inclusive, políticos em época de eleições? O discurso “verde”, como diz, já vem sendo ignorado pelas pessoas, porque na prática, a atitude é o que interessa não é verdade? Empresas usam em suas propagandas a expressão “produtos sustentáveis ou verdes” como simples estratégia para atrair o consumidor desavisado.
Leia mais

Tópicos: Desenvolvimento Sustestável, Empresa sustentável, sustentabilidade

Responsabilidade socioambiental será exigida para financiamentos bancários

Publicado em 28-11-2014 7:00

 
Os receios dos impactos consequentes à escassez de recursos naturais e aos danos mais prejudiciais ao meio ambiente, têm trazido à tona algumas ações importantes de governos que acabam interferindo bastante na organização e gestão das empresas.
 
Leia mais

Tópicos: Empresa sustentável, responsabilidade socioambiental, financiamentos

Consumidor valoriza empresa sustentável

Publicado em 20-08-2013 8:17

Já ouviu falar em marketing verde? A estratégia de marketing que valoriza os benefícios de produtos e serviços ao meio ambiente não deve ser apenas mera publicidade e sim o reflexo de práticas de gestão comprometidas com a sustentabilidade, pois o consumidor está cada vez mais exigente em relação a atuação das empresas. É o que revela a Pesquisa Akatu 2012: Rumo à Sociedade do Bem-Estar ao apontar que o comportamento das empresas impacta diretamente na decisão de compra dos consumidores.

Leia mais

Tópicos: consumo consciente, Empresa sustentável

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail