contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

Comprovação do tratamento de resíduos garante idoneidade e boa conduta empresarial

Publicado em 02-04-2015 12:35

Na busca por aliar crescimento econômico e sustentabilidade, não é novidade que a correta destinação dos efluentes e resíduos sólidos é prática obrigatória para empresas de todos os setores. Nesse cenário, se a opção pelo tratamento é importante, também se faz necessária a comprovação formal desse compromisso do empreendimento com o meio ambiente
Leia mais

Tópicos: documentação ambiental, certificado de destinação de resíduo, monitoramento, destinação de efluentes

O que é Cadri e qual a sua utilidade?

Publicado em 13-09-2013 10:07

O CADRI (Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental) é um documento emitido pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que aprova o encaminhamento de resíduos de interesse ambiental a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final.

 

E faz parte de um conjunto de documentos e instrumentos que garantem o trato ambientalmente adequado de resíduos e auxiliam no atendimento à Política Estadual de Resíduos Sólidos presente na Lei Estadual 12.300/2006 e também à Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida pela Lei Federal 13.305/2010. É uma licença exclusiva do Estado de São Paulo.
 

Leia mais

Tópicos: documentação ambiental, cadri, CETESB, licença ambiental;

CETESB divulga lista de empresas autuadas em 2013

Publicado em 17-04-2013 16:13

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) divulgou as listas com as autuações realizadas no estado de São Paulo durante os três primeiros meses de 2013. No total, 2.489 empresas foram advertidas ou multadas por descumprirem alguma lei ambiental vigente no estado durante esse período.

 

Os documentos servem de parâmetro para consultas e como alerta na contratação de serviços, já que evidenciam irregularidades de um possível prestador de serviço ambiental ou transportadora. Esse fato pode restringir acordos comerciais e causar impressão negativa por parte das empresas atentas a condutas ambientalmente corretas.

Leia mais

Tópicos: documentação ambiental, legislação ambiental, CETESB

Faça o download do Guia de Gestão de Resíduos

Publicado em 14-03-2013 11:00

Uma nova realidade começou a existir nas empresas brasileiras nos últimos anos: a gestão de resíduos. A preocupação se faz necessária, pois além da gestão inadequada de resíduos industriais resultar em desvalorização do negócio, pode levar a empresa a receber multas e, em casos extremos, até mesmo a prisão de seus responsáveis.

A mudança ocorreu, pois a legislação está mais restritiva, os órgãos ambientais mais exigentes e a sociedade mais consciente, mas as boas práticas na gestão de resíduos sólidos e líquidos também trazem benefícios econômicos para a empresa, além de evitar que o negócio fique exposto aos riscos de passivos ambientais, como a desvalorização ou sua perda total.

Leia mais

Tópicos: tera ambiental, documentação ambiental, Guia, cadri, rastreabilidade, Gestão de Resíduos, compostagem de resíduos, tratamento de resíduos, responsabilidade ambiental, tratamento de resíduo industrial

Como você pode rastrear o destino dos resíduos

Publicado em 06-02-2013 23:16

A Tera Ambiental fornece duas formas de comprovação do recebimento e tratamento dos efluentes, uma delas é o CDR (Certificado de Destinação de Resíduos) que deve ser guardado por pelo menos um ano, pois em janeiro todas as empresas são obrigadas a informar o volume e os tipos de efluentes gerados no ano anterior, além de comprovar qual foi a destinação dos resíduos à CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). A outra forma é o SISREM (Sistema de Remessas de Esgoto), uma ferramenta online elaborada pela Tera que relaciona todas as cargas recebidas na estação de tratamento. É uma forma efetiva de rastreabilidade.

 

Leia mais

Tópicos: certificação, documentação ambiental, ISO 14001, rastreabilidade, certificado de destinação de resíduo, SISREM, licenciamento ambiental, tratamento de resíduos, tratamento de efluentes

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail