contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

Saiba mais como empresas e consumidores podem evitar o Greenwashing

Publicado em 05-11-2021 11:00

 

O conceito de sustentabilidade está cada vez mais presente nas empresas. Para se ter uma ideia, numa pesquisa realizada pela revista Exame, que contou com mais de 140 organizações, 84% disseram avaliar todos os anos seus impactos ambientais e 45% desenvolvem estudos e buscam inovações para utilizar os recursos naturais de forma mais eficiente.

Leia mais

Tópicos: Desenvolvimento Sustestável, Empresa sustentável, Sustentabilidade Empresarial

Porque ser sustentável: um olhar para si mesmo

Publicado em 20-07-2015 14:47

Caros leitores, "ser sustentável", atualmente, é o termo mais comum, não é mesmo? Mas já observaram que o discurso é usado mais na retórica pela maioria das pessoas, inclusive, políticos em época de eleições? O discurso “verde”, como diz, já vem sendo ignorado pelas pessoas, porque na prática, a atitude é o que interessa não é verdade? Empresas usam em suas propagandas a expressão “produtos sustentáveis ou verdes” como simples estratégia para atrair o consumidor desavisado.
Leia mais

Tópicos: Desenvolvimento Sustestável, Empresa sustentável, sustentabilidade

Sustentabilidade e desenvolvimento sustentável: conheça a diferença!

Publicado em 15-05-2015 16:07

Com o desenvolvimento das atividades industriais vieram grandes impactos ambientais e isso não é nenhum segredo. O ritmo acelerado dessas atividades impede que o meio ambiente tenha tempo necessário para se recuperar do consumo dos seus recursos pelo homem e dos resíduos gerados por eles.
 
Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, Desenvolvimento Sustestável, Sustentabilidade econômica, sustentabilidade, sustentabilidade social

Cultura consolidada: a sustentabilidade no centro do seu negócio

Publicado em 14-11-2014 10:00

 

Ser um negócio lucrativo ou sustentável? A melhor resposta é: ser lucrativo para continuar sendo sustentável. Existem muitos equívocos em torno do conceito de sustentabilidade, mas o básico é que se entenda que, para que uma instituição consiga equilibrar os pilares social, ambiental e econômico, é preciso considerar uma rentabilidade a longo prazo, em uma busca bastante sensata por soluções que beneficiem também as futuras gerações. E, para isso, não existe uma fórmula mágica, mas, sim, bastante análise e um caminho construído passo a passo.

 

Leia mais

Tópicos: consciência ambiental, Desenvolvimento Sustestável, sustentabilidade

Dicas para otimizar a responsabilidade socioambiental da sua empresa

Publicado em 13-06-2014 8:29

Com a crescente conscientização dos cidadãos, dos governos em todas as suas esferas e também do meio corporativo, a responsabilidade socioambiental se tornou uma preocupação da sociedade em seus segmentos mais distintos. No que diz respeito ao papel das empresas, a coerência entre a ética nos negócios e a consideração para com o meio ambiente permeia cada vez mais as relações entre empreendimentos e consumidores. Não é para menos: se por um lado a empresa adquire (dentre outras vantagens) um enorme ganho com sua imagem pública, por outro os consumidores podem arrematar produtos que agridem cada vez menos a natureza em seu processo de produção e distribuição.

 

Leia mais

Tópicos: Desenvolvimento Sustestável, responsabilidade socioambiental

Desenvolvimento Sustentável e Gestão de Resíduos das Cidades

Publicado em 15-08-2013 16:16

Hoje a palavra “lixo” ganhou novo sentido e tudo aquilo que poderia ser descartado, muitas vezes, pode retornar aos processos produtivos, ser incorporado como matérias primas,  consequentemente reduzir de forma significativa as emissões de CO2 e diminuir a extração de matérias primas virgens que não poderiam ser repostas no meio ambiente.

Leia mais

Tópicos: Gestão de Resíduos, Desenvolvimento Sustestável

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail