contato@teraambiental.com.br

  • Home
  • Blog
  • There are no suggestions because the search field is empty.

Reciclagem de Efluentes Industriais e Chorume com segurança, sem passivos ambientais.

Realize o tratamento de efluentes sanitários e caixa de gordura com agilidade

Matéria Orgânica Transforma!
Conheça o potencial ambiental e agronômico do fertilizante orgânico composto
Tera Nutrição Vegetal

CETESB anuncia mudanças no processo de Declaração Anual de Resíduos Sólidos

Publicado em 27-01-2020 16:00

 

A DARS - Declaração Anual de Resíduos Sólidos - é um documento apresentado anualmente a CETESB, que inclui o conjunto das informações sobre: natureza, descrição, classe, origem, quantidade e destino dos resíduos gerados ao longo do ano anterior.

Leia mais

Tópicos: CETESB, Declaração Anual de Resíduos Sólidos

Como ter mais agilidade na solicitação do CADRI junto à CETESB

Publicado em 28-11-2018 14:43

 

O Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental, conhecido como CADRI, é um documento emitido no estado de São Paulo pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), órgão que aprova o encaminhamento de resíduos de interesse ambiental a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final. A validade do CADRI no estado varia de 1 a 5 anos, a depender do fator de complexidade da atividade. Após este período, o documento deve ser renovado, mediante nova aprovação da CETESB.

Leia mais

Tópicos: cadri, CETESB

Papel Zero: Conheça o novo processo eletrônico CETESB e-ambiente

Publicado em 30-08-2017 13:35

No intervalo entre 19/06 e 21/08 deste ano, a CETESB instaurou o novo processo eletrônico de processamento e gestão de documentos: o e-ambiente; este novo portal é uma extensão do PLA e tem por  objetivo tornar o processo mais rápido e ambientalmente mais responsável, com diminuição substancial da emissão de papel, até extinguir o uso de papel para movimentação de documentos ambientais.

Leia mais

Tópicos: CETESB

Confira os resíduos de interesse da CETESB que necessitam de CADRI

Publicado em 06-01-2016 9:00

O processo industrial é marcado pelo uso de insumos que, quando submetidos a uma transformação, dão lugar a produtos, subprodutos e aos chamados resíduos industriais. Para evitar que esses resíduos sejam descartados incorretamente, há uma legislação ambiental específica no país e, em São Paulo, a CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo é a responsável por assegurar o cumprimento das leis, fiscalizando e aplicando multas e sanções.

Leia mais

Tópicos: certificação, cadri, CETESB

Conheça o procedimento para solicitação de CADRI pela internet

Publicado em 30-01-2014 13:56


Qualquer empresa que deseje encaminhar seus resíduos de interesse ambiental para locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final precisa da aprovação, licenciamento e autorização do órgão ambiental estadual, que no estado de São Paulo é a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB). O documento gerado por este processo chama-se
Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental, ou CADRI.

 

Desde o dia 4 de novembro de 2013, o procedimento de emissão do CADRI para empresas localizadas no estado de São Paulo sofreu alterações e passou a ser realizado pelo Portal de Licenciamento Ambiental - PLA da CETESB. No entanto, convém ressaltar que, por enquanto, apenas empreendimentos localizados em determinadas regiões de São Paulo  podem usufruir desta facilidade online.

 

Leia mais

Tópicos: certificação, cadri, CETESB, Efluente e Resíduo Orgânico

O que é Cadri e qual a sua utilidade?

Publicado em 13-09-2013 10:07

O CADRI (Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental) é um documento emitido pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que aprova o encaminhamento de resíduos de interesse ambiental a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final.

 

E faz parte de um conjunto de documentos e instrumentos que garantem o trato ambientalmente adequado de resíduos e auxiliam no atendimento à Política Estadual de Resíduos Sólidos presente na Lei Estadual 12.300/2006 e também à Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida pela Lei Federal 13.305/2010. É uma licença exclusiva do Estado de São Paulo.
 

Leia mais

Tópicos: documentação ambiental, cadri, CETESB, licença ambiental;

CETESB divulga lista de empresas autuadas em 2013

Publicado em 17-04-2013 16:13

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) divulgou as listas com as autuações realizadas no estado de São Paulo durante os três primeiros meses de 2013. No total, 2.489 empresas foram advertidas ou multadas por descumprirem alguma lei ambiental vigente no estado durante esse período.

 

Os documentos servem de parâmetro para consultas e como alerta na contratação de serviços, já que evidenciam irregularidades de um possível prestador de serviço ambiental ou transportadora. Esse fato pode restringir acordos comerciais e causar impressão negativa por parte das empresas atentas a condutas ambientalmente corretas.

Leia mais

Tópicos: documentação ambiental, legislação ambiental, CETESB

Receba nossos
artigos

Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action
Nova call to action

Siga nossas páginas nas Redes Sociais

Quer saber mais sobre nosso segmento?

Receba nossos artigos por e-mail