Fale com um consultor
Acesso ao Sisrem
+55 11 3963.6500
tratamento-de-efluentes-tear-ambiental
tratamento-de-efluentes-sanitários-tera-ambiental
fertilizante-orgânico-composto-SaneFértil

Compostagem ajuda o Grupo Petrópolis a cumprir metas ambientais

Publicado em 06-01-2015 9:00

Compostagem ajuda o Grupo Petrópolis a cumprir metas ambientais
 

O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil, contando com 6 unidades fabris voltadas para a produção de cervejas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e sendo a única com capital 100% nacional do setor.

 

Conhecida como uma empresa inovadora que busca altos padrões de qualidade, o grupo responsável pelas cervejas Itaipava e Crystal, TNT Energy Drink, Ironage Isotônico entre outras marcas, coloca em prática diariamente seus valores como a responsabilidade social, ambiental e o respeito a seus consumidores.

 

Desafio

 

A empresa considera a preservação ambiental fundamental, por isso prioriza em suas atividades a reciclagem de resíduos e foi através desse compromisso que buscavam um parceiro capacitado e que oferecesse tratamentos adequados. O apoio a Política Nacional de Resíduos Sólidos e atendimento a todos requisitos da política ambiental interna do grupo também era um desafio para a escolha da destinação final.

 
 
metas ambientais

Solução

metas ambientais

 

 

Compostagem de Resíduos Orgânicos

 

 

Benefícios da parceria

 

metas ambientaisDestinação correta e segura

Com a decisão de encaminhar o lodo gerado no tratamento de efluentes realizado em estação própria para a compostagem, o grupo contribuiu com o reaproveitamento e a reciclagem dos resíduos, conforme diretrizes internas, e também respeitando os preceitos citados na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

 

metas ambientais

Expertise e atendimento diferenciado

O atendimento diferenciado, visitas constantes e comprometimento na apresentação de soluções viáveis para o tratamento dos resíduos foram fundamentais. Profissionais experientes e multidisciplinares, preparados e dispostos a solucionar as demandas da Petrópolis ficaram à disposição e se esforçaram ao máximo para resolver as questões relacionadas ao recebimento, tratamento e disposição final do lodo da ETE.

 


Depoimento_case_Petrópolis

  Gabriela_Francisco_-_Case_Petrópolis

Gabriela Francisco

Analista ambiental do Grupo Petrópolis

 

CTA - Guia para Solicitação Online de CADRI

 

Tópicos: compostagem de resíduos, lodo industrial, case de sucesso, case, grupo petropolis

Receba nossos artigos

Busca Por Artigos

biblioteca-digital-tera-ambiental
CTA - Guia do Tratamento de Efluentes

Siga Nossas Páginas Nas Redes Sociais